h1

Personagem do Mestre – Gooth Hunter

05/06/2011

Por Peregrino

Olá aventureito, bem-vindo de volta ao Kalabouço.

A partir de hoje pretendo colocar um NPC por mês no blog, então nada mais justo que começar com um PdM que participou da promoção: Um momento de Tormenta.

Como a promoção terminou em nada vou colocá-lo aqui.

Gooth Hunter

“Meu caro senhor, preciso de alguns escravos.”

“Claro! Claro! Temos os melhores exemplares humanos, humanas, elfos e várias outras raças exóticas.”

“Agradeço, mas preciso de escravos para mão-de-obra mesmo. Serviço pesado sabe?”

“Ah! Bom… então você deve procurar Gooth Hunter, ele fica lá no final das docas.”

– diálogo entre um mercador escravista de Foz e um pretenso comprador não identificado.

Se você está procurando escravos para um trabalho pesado ou tarefas mundanas e não quer pagar muito. Gooth Hunter é a sua resposta!

Gooth Hunter era apenas uma pessoa mundana, mas ele tinha uma habilidade. E não era brandir uma espada, nem invocar magias. A habilidade de Gooth era a sua língua rápida, com ela, ele acendeu de um simples mercador em Altrim, capital de Petrynia, para um renomado mercador de escravos em Foz, cidade portuária situada na fronteira entre Tapista e Petrynia.

Hoje Gooth Hunter é um exótico mercador de escravos em Foz, uma cidade conhecida por ser um porto livre para piratas e marinheiros. Exótico porque trabalhar com um tipo raro de escravo para estas bandas. Apesar de Foz estar localizada em Tapista e nesse reino o comércio de escravos ser uma atividade legal, Gooth trabalha quase que exclusivamente com orcs, goblins, gnolls e outras raças desse gênero. A maioria das pessoas se surpreenderia com a procura por suas “mercadorias”, seus clientes são geralmente nobres de Ahlen e Yuden ou magos que usam estes seres para trabalhos braçais ou experiências tenebrosas. Seu estabelecimento fica no fim das docas, sempre movimentada com a chegada e a saída de escravos.

Gooth Hunter é um homem na faixa dos quarenta, de estatura média e rosto simples, cavanhaque bem aparado, cabelos grisalhos que ainda crescem ao redor do topo da cabeça careca. Tenta usar roupas que representem estirpe, mas seu mau gosto e os lugares que freqüenta não permitem que consiga representar este desejo. Enfim, nada muito marcante em sua apresentação, a única coisa que o marca entre os demais é um cinto de metal em sua cintura que o liga através de duas correntes a dois escravos goblins também presos a cintos de metal. Falastrão, com uma personalidade bonachona, parece se enrolar na própria língua, mas assim que ele conquista, enrola seus clientes e prospera nos negócios. Gooth está sempre acompanhado por seu guarda-costas, um misterioso anão de cabelos e barba negros, que não usa armaduras e também não fala.

E aí aventureiro, que ganchos tu pode propor para este personagem?

Espero ideias nos comentários.

Até mais.

Anúncios

One comment

  1. […] aventureiros depois de muito tempo tá aqui a ficha de Gooth Hunter para […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: