h1

Monstro Errante – Leão-de-Keen

16/08/2011

Por Peregrino

Buenas intrépidos aventureiros!

Desta vez vos trago um monstro para suas campanhas, o leão-de-keen.

A minha proposta é acrescentar monstros para possíveis aventuras, no caso estou utilizando do primeiro livro de monstro para Tormenta – O Guia de Monstros de Arton. Publicado em Jul/2001 pela Daemon Editora.

Os monstros possuiam estatísticas para o sistema Daemon e 3D&T (sempre ele). No geral acho este um livro fraco, primeiro porque os materiais produzidos pela Daemon para Tormenta faziam uma misturada braba com o cenário da editora (Arkanun, Trevas e etc); segundo que, na minha opinião, o sistema Daemon não se enquadra para aventura de fantasia medieval o que me parece difícil encaixar (mecanicamente) os monstros em campanhas para o sistema de regras. E por último sempre achei que a maior parte dos materiais no livro foram montadas meio as cochas (posso estar enganado, mas é a minha sensação) porque várias vezes eles não respeitavam o contexto do cenário.

Mas nem tudo é ruim no livro e alguns monstros que eu encontrei nele me pareceram muito interessantes e pretendo apresentá-los aqui nas novas regras do cenário.

Pois bem desbravador do Kalabouço, quero deixar claro que o monstro não é criação minha. Tudo que fiz foi aproveitar a ideia acrescentar um novo texto, com descrições para ajudar o mestre e montar as estatísticas para TRPG. Espero que os verdadeiros criadores (Marcelo’s Cassaro e Del Debbio) não se importem desta apropiação.

Bom, então lá vai o bicho!

Leão-de-Keen            (ND 7)

Monstro 7, Enorme (comprido), Caótico e Mau

Iniciativa + 13

Sentidos: Percepção +11, Visão na penumbra.

Classe de Armadura: 17

Pontos de Vida: 77

Resistências: Fort +10, Ref +8, Von +4.

Deslocamento: 18 m.

Ataques Corpo-a-Corpo: mordida +13 (3d6+11) ou 2 garras +11 (2d8+11).

Habilidades: For 26 Des 16 Con 20 Int 2 Sab 12 Car 2.

Agarrar Aprimorado: se o leão-de-kenn acertar um ataque com a mordida, ele pode realizar a manobra de agarrar como ação livre (bônus +17)

Bote: se o leão-de-keen fizer uma investida poderá atacar com todas as suas armas naturais ao mesmo tempo contra um só alvo. Todos os ataques recebem bônus +2.

Dilacerar: se leão-de-keen acertar as duas garras – na mesma rodada – num alvo, ele causará mais 2d8+11 com as patas traseiras.

Rugido: o rugido do leão-de-keen é tão aterrador que todos os alvos até 9m, adjacentes a ele, ficam apavorados precisando fazer um teste de Vontade (CD 10 + metade do nível da criatura + seu modificador de Constituição). Se a vítima falhar no teste fugirá desesperadamente. Se o personagem for bem sucedido ficará imune a essa Habilidade neste combate.

Descrição:

O leão-de-keen leva esse nove por aparentar ser um leão muito grande (4m de comprimento por 1,5m no dorso), seu pêlo é de um vermelho muito vivo de aparência viscosa, como se o leão estivesse banhado em sangue, assim como a enorme juba que o acompanha (excentricos apreciadores de moda valorizam muito estas peles pagando preços altíssimos por elas). Não parece ter olhos, ouvidos nem nariz, apesar de demonstrar ouvir e ver muito bem, sua face é ocupada quase inteiramente por uma imensa bocarra com muitos dentes e caninos proeminentes.

O leão-de-kenn apresenta uma resistência sobrenatural não respira e não precisar beber água, este monstro sádico parece caçar só pelo prazer de lutar contra outras criaturas e uma vez que entra em combate só termina com a sua morte ou a de seu adversário, por isso ter levado a alcunha de Keen. Devido a seus poderosos dentes e um complexo sistema digestivo o leão-de-keen tem a capacidade de triturar e digerir qualquer tipo de material – lhe permitindo destruir armas e escudos de aventureiros que o atacam.

Esse monstro não apresenta um tipo de território específico onde habita, mas é encontrado frequentemente em florestas, terrenos montanhosos, planícies, savanas e desertos, sempre solitário. Por ser muito violento é um monstro praticamente impossível de ser treinado, mesmo quando capturado como filhote – casos raríssimos – fêmeas ainda não foram encontradas desta espécie.

Agora é com vocês aventureiros, quem vai encarar o bicho?

É isso pessoal, se alguém já encarou o leão-de-keen ou conhece o Guia de Monstros convido a deixar um comentário para conversarmos.

Aproveito também para perguntar se os aventureitos têm predileção por algum monstro especial para a próxima adaptação?

Até mais!

Anúncios

5 comentários

  1. Alterando o post pela enésima vez!

    Tomara que agora esteja tudo certo.


  2. Esse ficou melhor que as Feras cactus. Tanto na mecânica que está mais nas normas do TRPG, quanto no texto descritivo que está mais sucinto e claro. ^^

    Vou ver se uso esse bicho na minha campanha!

    Vlw!


    • Que legal!

      Depois, se puder, passa aqui e relata como foi.


  3. […] Leão-de-Keen […]


  4. […] Monstro Errante – Leão-de-Keen […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: