h1

Personagem do Mestre – Henry le Victorieux

25/08/2011

Por Peregrino

Pois bem aventureiros, eu Peregrino mais uma vez aqui para lhes contar uma história de minha terra.

Aproveitando o embalo da revista Leed (J. M. Trevisan e Lobo Borges) que se passa em Yuden e antes que eles preencham alguns temas que eu já escrevi para este reino deixo para vocês um PdM para os mestres aproveitarem em suas aventuras.

UMA FAMÍLIA

Em Yuden é comum nobres trilharem os caminhos da guerra. Afinal este é o reino do exército com uma nação, nada mais natural o interesse da nobreza por este caminho.

Mas existem poucas famílias que se notabilzaram por suas façanhas nos campos de batalha; algumas por trazerem ao mundo grandes guerreiros, outras por formarem sábios engenheiros militares; porém, entre os verdadeiros nobres dos campos de batalha, os Oficiais, não há família mais tradicional que os le Victorieux.

Grandes comandantes, os Victorieux acompanharam os Yudennach desde a formação do reino, destaques nos comandos responsáveis pelas anexações dos reinos de Slavas e Kor Kovith.

Esta antiga família de Yuden se espalhou pela estrutura do governo e até pouco tempo era muito influente nas questões políticas, até pouco tempo…

Nasce Henry le Victorieux, o orgulhoso

Henry cresceu, como todos de sua casa, galgando postos dentro do oficialato de Yuden. Entretanto, em seu interior também havia o chamado para o serviço nas fileiras de Keen, o deus da guerra.

Clérigos de Keen são comuns na família Victorieux, mas nenhum antes havia abraçado os designos do sacerdócio com tal fervor. Na juventude Henry era revoltado com a passagem da sua família dos campos de batalha para os campos políticos. E através de uma inspiração divina ele, sistematicamente, começa o extermínio de todos os Victorieux deslocados das verdadeiras obrigações da família, o oficialato dos exércitos de Yuden.

Por causa desta atitude os Victorieux sofreram uma drástica redução nos membros da família nos últimos anos, também por causa do ocorrido Henry ganhou a alcunha de “o orgulhoso” entre as outras casas nobres.

Henry é o mais velho dos Victorieux (ainda vivos) um senhor por volta de sessenta anos, mas que apesar da idade ainda conserva o corpo e o espírito vigorosos. Apesar de já estar na reserva das forças armadas de Yuden ainda conserva o seu corte de cabelo igual aos tempos da ativa, além de um expesso bigode branco, sua marca pessoal.

Hoje ele se dedica ao culto de Keen, sendo o comandante da Catedral-fortaleza sediada na capital, depois de muitos anos como General e comandante da Escola Superior de Guerra em Gallien.

Como apresentado o começo do post Henry é o primeiro da família Victorieux, continuem acompanhando a saga desta família.

Por hoje é só pessoal, espero que tenham curtido. Estou sempre no aguardo de comentários e sugentões, por isso fique a vontade.

Até o próximo encontro aventureiros!

Anúncios

One comment

  1. […] que está aqui vou deixar a ficha do Henry para ver o que você consegue fazer contra […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: