h1

Classe de Prestígio: Oficial de Yuden

11/02/2012

Olá aventureiros!

Feliz Ano Novo atrasadíssimo par todos e espero que depois de toda a correria do final do ano passado possamos estar mais presentes na construção deste maldito Kalabouço.

Vamos tentar uma abordagem mais direta (e que me dê menos trabalho para escrever) com finalidade de proporcionar mais material para vocês que nos visitam.

Bom chega de papo furado e vamos ao trabalho.  Mas antes devo fazer um agradecimento formal ao Guilherme Dei Svaldi  por ter me emprestado o material original para me ajudar no trabalho, espero que ele goste do resultado.

OFICIAL DE YUDEN

O oficial militar é um líder antes de tudo, cabe a ele coordenar e incentivar seus homens no campo de batalha. Acima dos brados de ataque, dos gritos de dor, as ordens do oficial são ouvidas pelos soldados.

O Oficial de Yuden é o militar mais destacado entre os seus pares, instruídos na Real Academia Militar dos Oficiais de Yuden, estes homens são a elite do alto comando e estratégia militar entre todas as nações do Reinado.

Pré-requisitos

Para se tornar um Oficial de Yuden, o personagem deve preencher os seguintes critérios.

  • Perícias: treinado em Conhecimento (estratégia) e Atuação (oratória).
  • Talentos: Comandar, Liderança e Vontade de Ferro.
  • Tendência: Leal.
  • Especial: ser treinado na Real Academia Militar dos Oficiais de Yuden.

Características da Classe:

Pontos de Vida: um Oficial de Yuden recebe 5 (+ mod. Com) PV por nível.

Oficial de Yuden

Nível

BBA

Habilidades de Classe

+1

Voz de Comando (12m); Atacar!

+2

Comando Aprimorado

+3

Voz de Comando (15m); Formação Invencível

+4

Por Yuden!

+5

Voz de Comando (18m); Sem Piedade.
  • Voz de Comando: o grande comandante faz suas ordens ecoarem pelo campo de batalha. A área de alcance de Talentos ou Habilidades de Classe que deem bônus para seus aliandos é ampliada para 12m. Nos níveis 3 e 5 esta área é ampliada para 15m e 18m, respectivamente.
  • Atacar!: com o comando “Atacar!” o Oficial de Yuden impele seus soldados ao combate. Fornece um bônus de +4 na iniciativa para todos que estiverem dentro da sua área de efeito.
  • Comando Aprimorado: quando usa seu talento Comandar, o Oficial de Yuden aumenta seu bônus para +2.
  • Formação Invencível: sob as ordens do oficial os soldados aprendem a se defender mais organizadamente. Todos dentro da área de efeito desta habilidade, inclusive o Oficial, recebem +2 em esquiva na CA.
  • Por Yuden!: a partir do 4º nível, com um brado de ordem o Oficial de Yuden restabelece a disciplina entre os seus comandados. Através de uma ação padrão o Oficial permite que cada um dos aliados dentro da área de efeito possa refazer um teste de resistência contra qualquer efeito de medo ou de ação mental que esteja lhe afetando.
  • Sem Piedade.: incentivando seus homens para o final de batalha o Oficial de Yuden os ordena a atacarem os inimigos sem piedade. No 5º nível, através do grito de guerra “Não tenham piedade!” o Oficial e seus aliados que se encontram dentro da área de efeito recebem um bônus de +1d4 de dano pelo número de rodadas equivalentes ao modificador de Carisma do Oficial.

Oficial de Yuden no comando de suas tropas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: