h1

Old Dragon Thunder Rift – Imortais de Mystara

19/05/2012

O post de hoje vai ser um pouco mais curto do que os outros. Como só volto a jogar em algumas semanas, não vai ter relato de sessão hoje. Vai ser um pouco diferente.

A maioria dos cenários de campanha de fantasia medieval, seja D&D ou não, utiliza deuses como divindades, seres que representam o aspecto religioso do cenário. Mas não são todos; um, em especial, fez de um jeito diferente, estabelece a relação entre deuses e os cenários de campanha, pelo menos, na minha opinião, com maior plausibilidade, tendo em vista o estilo de jogo preconizado. Me explico.

As divindades que utilizo na minha ambientação de Thunder Rift são os Imortais de Mystara. O objetivo desse post é diferenciar os deuses de um cenário padrão de fantasia medieval e os Imortais de Mystara, claro, tudo de acordo com o meu ponto de vista e as minhas adaptações. Com certeza é uma interpretação do conteúdo oficial. Uma versão possível.

Os Imortais de Mystara são heróis que alcançaram o status divino. Um dia eles foram que nem os heróis comuns, mas com o tempo adquiriram o poder de uma divindade, conquistando fiéis e sacerdotes que pregariam em seus nomes. Deuses são entidades que corporificam um aspecto da realidade, tendo consciência de tudo o que acontece em relação a este aspecto. Por exemplo: o deus do caos é o caos em si, está presente no caos, tem ciência de tudo o que acontece em relação ao caos. O Imortal não. Ele possui o poder de um deus, mas não é um. O Imortal representa um aspecto, defende este, mas não o corporifica, ou seja, ele não é este aspecto. O Imortal que representa o fogo não é o fogo em si, apenas utiliza um poder extraordinário, de ordem épica, divina. Mas este Imortal não é onisciente e onipotente no que tange todo e qualquer acontecimento relativo ao fogo. O deus do fogo sim. O deus do fogo é o fogo, sente, vê, enxerga e entende tudo o que acontece com o fogo. O Imortal do fogo só manipula o elemento em si.

Essa pra mim é a grande diferença. Eu entendo um mundo onde Imortais são adorados, como um mundo que NÃO foi criado por esses Imortais. Heróis alcançaram o status divino e se apossaram deste imenso poder. Os seres que lá estavam passaram a venerá-los. Agora quem criou estes seres, como foi a origem deste mundo, de onde vem todo esse poder……cabe a nós somente especular!

Por T

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: