h1

Personagem do Mestre – Jaques le Victorieux

30/08/2012

Por Peregrino

Bom pessoal, depois de algum tempo eis que o filho pródigo retorna

E desta vez é para contar a última história da família Victorieux que falta!

Então com vocês… Jaques le Victorieux.

O Leão de Keenn

René teve apenas um filho, e este seguindo as orientações do pai e do avô e a tradição da família pertence as fileiras do oficialato de Yuden.

Jaques não é um oficial brilhante como pai, mas com a ajuda dele vem progredindo de maneira destacada dentro do exército. Apesar de jovem já é comandante de um importante estabelecimento militar, a prisão Hardof.

Jaques é impulsivo, imprudente e por vezes parece estar ensandecido. Muitos atribuem essas características a ele por influência de seu comando na prisão. Essas características afloram ainda mais quando ele se encontra em batalha, portanto seu imenso arco ou seus dois manguais com os quais se transforma num furacão de destruição.

Mas a característica que mais chama a atenção neste membro da família Victorieux é sua predileção por animais. Seus cães de caça são famosos em todo o reino, possui muitos cavalos – alguns inclusive de Namalkh – porém, entre todos o seu favorito é aquele que lhe dá a alcunha, o leão-de-keenn. Jaques possui um belíssimo exemplar dessa espécie na prisão e sempre que pode está junto dele, gosta tanto do vermelho sangue vivo dos pêlos do animal que essa cor também passou a dar o tom em  sua armadura.

Recentemente além de Keenn, Jaques começou a adorar secretamente a Megalok. Ele teme que seu avô descubra e comece uma cruzada para exterminá-lo.

O Leão de Keenn com seus cães.

Meta Jogo:

  • Desenvolvi este personagem em 2010 ou 2011 e como na época não havia Ledd coloquei ele como comandante de Hardof, mas Jaques pode estar em qualquer lugar do Reinado representando Yuden. No ano de 1410 (atual data do cenário) ele possui o posto de Capitão.
  • A melhor maneira de interpretar Jaques é pensar em Dilandau de The Vision of Escaflowne. Um cara louco que não segue acordos, arrogante e extremamente agressivo que tem na companhia de seus animais e monstros os poucos instantes de sanidade que possui.
  • Muitas vezes ele é visto montando Warg’s no lugar de Cavalos ou Wyverns ao invés de Grifos.
  • É comum que em lutas de campo aberto Jaques receber o apoio de seus cães (cada animal lhe fornece +1 nas jogadas de ataque, até o máximo de +5). Os animais prestam uma ação de ajudar, mas para a luta.
  • Apesar de sua crença no deus da guerra ele odeia servos de Keenn, especialmente os próximos de seu avô.

E assim encerramos a epopeia da família Victorieux, eles podem servir tanto para serem os antagonistas da campanha como também podem apoiar os personagens (neste último caso, em especial Henry e René).

Fica a vontade para usá-los em suas aventuras, desde que depois tu retorne ao blog para nos contar como foi abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: