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Monstro Errante – Assassino da Savana

28/10/2012

Peregrino

E aí pessoal depois de muito tempo estou de volta.
Sacando mais uma vez a carta do monstro errante (quem aí entendeu a referência?) temos o Assassino da Savana para o post desta vez.

Este é mais uma homenagem aos monstros do primeiro Guia de Monstros para Arton (o primeirão). O Assassino não é um inimigo muito forte e nem muito aplícavel para qualquer situação , mas sempre achei a ilustração que o Rod Reis fez do bicho muito foda!

Entonces aí está ele!

ASSASSINO DA SAVANA (ND 5)

“Estamos salvos Murphy, saímos daquele inferno de areia… Murphy? MURPHY!”

-Rodin, anão guerreiro.

Este animal assemelhado ao guepardo vive na Grande Savana e como todos os grandes felinos reproduz todos os seus hábitos vivendo em pequenos grupos liderados por um macho seguido por várias fêmeas.

Sua característica mais impressionante é a sua velocidade, provavelmente o ser mais rápido a correr em Arton o Assassino da Savana consegue atingir grandes velocidades, através de suas oito patas. Esta habilidade lhe serve para a caça, permitindo através dela, capturar grandes mamíferos.

De maneira geral estas feras são inofensivas aos aventureiros, mas em certas circunstâncias seus caminhos podem se cruzar. Existe mais de um relato de exploradores saídos do Deserto da Perdição acreditando estarem seguros na fuga do deserto serem atacados pelo Assassino.

Sua arma nessas situações é realizar investidas em alta velocidade contra a presa e fugir para um novo ataque, evitando que o adversário possa contra-atacar. Numa situação assim o Assassino da Savana se torna um inimigo difícil de ser derrotado.

Outra circunstância em que o Assassino pode cruzar o caminho dos aventureiros é a caça da pele do animal. Muito valorizada nas cortes por todo reinado ela pode atingir até 500 TO no comércio artoniano.

Animal 9, Médio (comprido), Neutro

Iniciativa +16

Sentidos: Percepção +13.

Classe de Armadura: 21 (+1 pêlo, +4 Des, +4 Nível, +2 Mobilidade).

Pontos de Vida: 63.

Resistências: Fort +7, Ref +10,Von +5.

Deslocamentos: 15 m

Ataques Corpo-a-Corpo: Garra +8 (1d4+6) ou Mordida +8 (1d6+6).

Habilidades: For 13, Des 19, Con 16, Int 2, Sab 12, Car 6.

Perícia: Furtividade +16.

Ataque em Movimento: quando estiver atacando corpo-a-corpo, você pode se mover antes e depois do ataque, desde que a distância total percorrida não seja que seu deslocamento.

Bote: quando o assassino da savana faz uma investida, pode atacar com todas as suas armas naturais.

Se já é rápido com quatro patas imagine com OITO!

Monstro Errante – Feras-cactus

Monstro Errante – Leão-de-Keenn

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