h1

Arton da minha mesa – Igreja de Keenn

02/01/2014

Iniciando 2014 com um post novo! Urru!

A caótica e belicista Igreja de Keenn.

escaflowne-van-fanel-the-vision_218191

KEENN

Tal qual sua divindade a igreja de Keenn é algo caótico para quem não pertence à religião. Não há uma unidade universal entre as igrejas dessa divindade, não é incomum igrejas rivais dentro de um mesmo reino e conflitos promovidos por elas.

Organização

Existem muitas organizações diferentes entre as igrejas de Keenn. Praticamente cada culto vai promover a sua hierarquia particular, algumas parecidas com a de um exército, outras com a de outras divindades e algumas podem nem sequer ter hierarquia.

Ordens e Armadas

Os próprios cultos de Keenn podem ser considerados armadas, muitas igrejas estão ligadas diretamente a estrutura do exército de um reino ou das milícias de algum nobre. Existem tantas ordens diferentes de Keenn que não caberia destacar nenhuma.

Clérigos

O famigerado Mestre Arsenal.

O famigerado Mestre Arsenal.

Os diferentes tipos de clérigos de Keenn definem como podem ser organizadas as igrejas e as diferentes interpretações da fé. Os mais tradicionais são os clérigos guerreiros, pertencentes a ordens rígidas e militarizadas. Procuram oferecer seus clérigos para servir a diversos reinos para participar das guerras e dar conselhos militares. Existem os apreciadores dos combates individuais, entre eles uns vagam sozinhos procurando adversários a sua altura, outros formam ordens onde treinam exaustivamente as técnicas mais exóticas de combate individual. Por fim há também um tipo de clérigo desconhecido da maioria da população, adoradores do Deus da Guerra que por trás das cortinas tramam intrigas para forjar os grandes conflitos. Estes clérigos normalmente se reúnem escondidos em lugares secretos em cultos sem hierarquias definidas. Não apreciam combater, mas promover guerras! É comum serem confundidos com clérigos de divindades traiçoeiras como Sszzaas ou Hyninn.

Paladinos

Não há paladinos desta divindade.

Templos

Os templos em homenagem a Keenn normalmente não possuem grandes atrativos arquitetônicos. São fortalezas e torres bem guarnecidas por muitos clérigos iniciantes. Os templos isolados dos grandes centros não passam de construções simples, imensos paralelepípedos de pedra que fornecem todos os espaços que esses clérigos necessitam. Talvez o maior destaque que se pode fornecer a respeito destes templos são as forjam, expelindo sua fumaça negra, sempre presentes em todas estas construções. Também é comum o culto a Keenn em lugares escondidos, entre as passagens secretas dos castelos, os túneis do subterrâneo de uma cidade ou em cavernas desabitadas podem ocorrer louvores ao Deus da Guerra.
tumblr_mhgjuzfBaR1qjzg44o1_500

A guerra é tudo para um servo de Keenn, a violência do combate corre em suas veias e nutre o seu corpo. Para um clérigo desta divindade tudo poderia ser resolvido através de um combate até a morte. O certo e o errado se resumem ao ato de lutar, as graças de Keen certamente recairão a quem estiver com a razão, ou a lâmina mais afiada.

Finanças

As ordens de Keen normalmente gozam de boas condições financeiras. Através de serviços prestados a reinos, nobres ou quaisquer outros que possam pagar. Conselheiros de guerra, professores de estratégia militar, mestres espadachins, arqueirismo e tantas outras atividades de combate podem ser contratadas junto a esses clérigos. Outra fonte de renda importante de algumas ordens são os exércitos de alguns reinos como Deheon, Yuden e Trebuck acostumados a ter em suas fileiras militares vinculados ao Deus da Guerra. Por conta disso, parte dos ganhos destes militares são direcionados aos templos, além de valores enviados diretamente das próprias coroas.

Nota: apesar dos monges serem apreciadores dos combates individuais, a postura serena e pacifista associada a estes cidadãos faz com que eles sejam muito raros entre os adoradores de Keenn.

Keenn, o maldito deus da guerra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: