Gostou da classe Arcanista do Tormenta20 e está pensando em jogar com um? Então dá uma olhada no guia que nós aqui do Grupo Kalabouço criamos. Esse guia mostra tudo que o Arcanista ganha a cada nível que alcança, além da lista de magias arcanas.

Essa postagem é a primeira de uma série que vai tratar de cada uma das classes do Tormenta20. Vamos começar pelas classes conjuradoras e a primeira delas é o Arcanista, que engloba o que no D&D é o bruxo, o feiticeiro e o mago. Fizemos o guia em forma de tabela para que facilmente se visualize quais opções de poder arcanista estão disponíveis em cada nível e que outras coisas o Arcanista recebe. A distribuição dos poderes de arcanista disponíveis obedece aos pré-requisitos de cada poder, que normalmente é o nível de arcanista e/ou um outro poder. Raio Elemental, por exemplo, está listado como opção do nível 3 pois o modo mais rápido de conseguir esse poder é tendo escolhido Raio Arcano (o pré-requisito do Raio Elemental) no nível 2. Sem mais delongas, eis o nosso guia:

Essa imagem é só uma prévia da tabela. Utilize o link para fazer o download do PDF.

ERRATA: Na primeira versão que publicamos do guia do Arcanista (que ficou no ar por um dia) não havia as magias extras que o mago recebe no primeiro nível e nos níveis em que alcança um novo círculo de magia (5°, 9°, 13° e 17°). Vale lembrar que as magias extras do mago são sempre do novo círculo que ele tem acesso (de 2° círculo no 5° nível, de 3° círculo no 9° nível…). O Atual arquivo disponível para download está devidamente corrigido.

Ainda não conhece o guia das raças básicas e das raças extras que o Grupo Kalabouço criou? Então não deixa de conferir:

Tormenta 20 – Guia das raças parte 1

O novo manual do nosso cenário favorito acabou de sair do forno e nós aqui do Grupo Kalabouço vamos colocar o blog de volta à ativa para dar suporte ao novo sistema! Confere aí a tabela que criamos com todas as características das raças básicas do Tormenta20. Ela é ótima para comparar as vantagens de… Continue lendo →