Neste momento de jogos online, nada melhor do que materiais digitais e uma boa história para incrementar seu jogo! Confira o primeiro deles – um mapa e a história de uma vila que podem ser a base de qualquer aventura onde o mistério (e talvez o horror!) predominem.

Inauguro esta nova série do blog trazendo este mapa. A proposta da série Material da Aventura é trazer alguns materiais produzidos por nós ao longo de nossas aventuras e possibilitar que outros usem em suas campanhas de RPG. Ao mesmo tempo, o objetivo dessa série também é compartilhamos um pouco de nossa experiência de jogo e como o material se insere na história. A maioria dos materiais são digitais, por causa desse momento de pandemia, então aproveite! 

A Vila de Falíria e a Floresta Proibida

“A região da Vila de Falíria é cheia de mistérios. Sua geologia é estranha. Possivelmente alguma monstruosidade deva ter caído na região formando essa bacia rodeada por morros antigos e montanhas vivas. Alguns místicos afirmam que esse local foi o anfiteatro dos deuses, outros dizem que ali a terra cuspia sua fúria formando essa grande bocarra, hoje completamente seca. 

Os fatos nos mostram uma região que parece um imenso buraco na terra preenchida por uma floresta e um grande lago rodeados por montanhas e morros tão antigos quanto o início dos tempos. Os habitantes locais afirmam que as montanhas se movem, rasgando a terra e, quando furiosas, fazem tremer a terra dela se alimentando. 

Por essa razão, os falirianos são muito místicos e isolados (ou arredios). Eles têm seu próprio dialeto, evitam o contato com outras cidades e não gostam de forasteiros. Consideram-se os guardiões desse lugar ora divino ora demoníaco. Muitos vieram dos mais diversos cantos do mundo procurando riquezas nas montanhas falirianas, o que geralmente acabava de forma violenta. Décadas atrás, houve um grande fluxo de exploradores em direção a este canto do mundo. Muita gente desapareceu nas suas matas alimentando ainda mais o misticismo sobre o local. O mistério atraiu mais curiosos, provocando um conflito local. O Rei Helgen acabou por proibir expedições à floresta faliriana, hoje conhecida como Floresta Proibida. Relatos de assassinatos, de sacrifícios, de ruas pavimentadas de sangue e de totens feitos de membros humanos povoaram por muito tempo o imaginário das lendas, até que Falíria e sua floresta proibida foram esquecidos novamente.   

Ninguém sabe a verdade. Por trás das lendas parece haver um grande preconceito com esse povo arisco e avesso às trocas comerciais. Há também curiosidade sobre a floresta, cheia de ravinas e cavernas, que dizem guardar tesouros. Os falirianos afirmam que essas cavernas levam a outros mundos, até mesmo ao submundo.  Muitos devem ter desaparecido assim.” 

Faça o download do mapa em melhor resolução no link abaixo: