Por Peregrino

Buenas intrépidos aventureiros!

Desta vez vos trago um monstro para suas campanhas, o leão-de-keen.

A minha proposta é acrescentar monstros para possíveis aventuras, no caso estou utilizando do primeiro livro de monstro para Tormenta – O Guia de Monstros de Arton. Publicado em Jul/2001 pela Daemon Editora.

Os monstros possuiam estatísticas para o sistema Daemon e 3D&T (sempre ele). No geral acho este um livro fraco, primeiro porque os materiais produzidos pela Daemon para Tormenta faziam uma misturada braba com o cenário da editora (Arkanun, Trevas e etc); segundo que, na minha opinião, o sistema Daemon não se enquadra para aventura de fantasia medieval o que me parece difícil encaixar (mecanicamente) os monstros em campanhas para o sistema de regras. E por último sempre achei que a maior parte dos materiais no livro foram montadas meio as cochas (posso estar enganado, mas é a minha sensação) porque várias vezes eles não respeitavam o contexto do cenário.

Mas nem tudo é ruim no livro e alguns monstros que eu encontrei nele me pareceram muito interessantes e pretendo apresentá-los aqui nas novas regras do cenário.

Pois bem desbravador do Kalabouço, quero deixar claro que o monstro não é criação minha. Tudo que fiz foi aproveitar a ideia acrescentar um novo texto, com descrições para ajudar o mestre e montar as estatísticas para TRPG. Espero que os verdadeiros criadores (Marcelo’s Cassaro e Del Debbio) não se importem desta apropiação.

Bom, então lá vai o bicho!

Leão-de-Keen            (ND 7)

Monstro 7, Enorme (comprido), Caótico e Mau

Iniciativa + 13

Sentidos: Percepção +11, Visão na penumbra.

Classe de Armadura: 17

Pontos de Vida: 77

Resistências: Fort +10, Ref +8, Von +4.

Deslocamento: 18 m.

Ataques Corpo-a-Corpo: mordida +13 (3d6+11) ou 2 garras +11 (2d8+11).

Habilidades: For 26 Des 16 Con 20 Int 2 Sab 12 Car 2.

Agarrar Aprimorado: se o leão-de-kenn acertar um ataque com a mordida, ele pode realizar a manobra de agarrar como ação livre (bônus +17)

Bote: se o leão-de-keen fizer uma investida poderá atacar com todas as suas armas naturais ao mesmo tempo contra um só alvo. Todos os ataques recebem bônus +2.

Dilacerar: se leão-de-keen acertar as duas garras – na mesma rodada – num alvo, ele causará mais 2d8+11 com as patas traseiras.

Rugido: o rugido do leão-de-keen é tão aterrador que todos os alvos até 9m, adjacentes a ele, ficam apavorados precisando fazer um teste de Vontade (CD 10 + metade do nível da criatura + seu modificador de Constituição). Se a vítima falhar no teste fugirá desesperadamente. Se o personagem for bem sucedido ficará imune a essa Habilidade neste combate.

Descrição:

O leão-de-keen leva esse nove por aparentar ser um leão muito grande (4m de comprimento por 1,5m no dorso), seu pêlo é de um vermelho muito vivo de aparência viscosa, como se o leão estivesse banhado em sangue, assim como a enorme juba que o acompanha (excentricos apreciadores de moda valorizam muito estas peles pagando preços altíssimos por elas). Não parece ter olhos, ouvidos nem nariz, apesar de demonstrar ouvir e ver muito bem, sua face é ocupada quase inteiramente por uma imensa bocarra com muitos dentes e caninos proeminentes.

O leão-de-kenn apresenta uma resistência sobrenatural não respira e não precisar beber água, este monstro sádico parece caçar só pelo prazer de lutar contra outras criaturas e uma vez que entra em combate só termina com a sua morte ou a de seu adversário, por isso ter levado a alcunha de Keen. Devido a seus poderosos dentes e um complexo sistema digestivo o leão-de-keen tem a capacidade de triturar e digerir qualquer tipo de material – lhe permitindo destruir armas e escudos de aventureiros que o atacam.

Esse monstro não apresenta um tipo de território específico onde habita, mas é encontrado frequentemente em florestas, terrenos montanhosos, planícies, savanas e desertos, sempre solitário. Por ser muito violento é um monstro praticamente impossível de ser treinado, mesmo quando capturado como filhote – casos raríssimos – fêmeas ainda não foram encontradas desta espécie.

Agora é com vocês aventureiros, quem vai encarar o bicho?

É isso pessoal, se alguém já encarou o leão-de-keen ou conhece o Guia de Monstros convido a deixar um comentário para conversarmos.

Aproveito também para perguntar se os aventureitos têm predileção por algum monstro especial para a próxima adaptação?

Até mais!