h1

Os Gárgulas – nova raça para TormentaRPG

18/02/2013

Peregrino

GargoylesOlá pessoal! Esse Kalabouço anda bem parado, mas de vez em quando eu dou uma passada por aqui.

Hoje temos aqui um post muito legal e que eu queria escrever faz tempo. Uma nova raça bacana para TRPG.

GÁRGULAS!

Estátuas durante o dia, guerreiros a noite!

Criados por Tenebra para servirem como guardiões das suas demais criações os gárgulas são habitantes da noite que passam o dia transformados em estátuas!

Gárgulas

Seguidamente confundidos com estátuas em igrejas e castelos ou associados as terríveis criaturas de pedra que assolam as grandes cidades estas criaturas de grande honra habitam Arton fazendo acordos com nobres, clérigos ou mesmo aventureiros para receber e dar proteção.

Personalidade. De maneira geral os gárgulas prezam pela lealdade por quem colabora com eles. Essa característica também contribui para que eles apresentem muita resistência a mudanças, aparentando serem turrões e agressivos em circunstância que os obriguem a sair do seu cotidiano.

desenho+os+gargulas+completo+em+dvd+rio+de+janeiro+rj+brasil__34E517_2Aparência. A aparência de um gárgula pode variar bastante, desde a cor de seu couro verde, roxo, preto, vermelho, azul e até amarelo – sempre em tons escuros ou pastéis – nariz, sem nariz ou bico; orelhas pontudas ou barbatana; cabelos e chifres pela cabeça além da cauda e das asas.

Relações. Devido a sua condição de vida os gárgulas são muito dependentes de contrapartes que os protejam durante o dia. Humanos são a companhia mais comum em seus castelos; também estabelecem boas relações com os anões, por suas personalidades parecidas é comuns que gárgulas prestem proteção aos grandes portões das montanhas anãs. Os gárgulas são muito monstruosos o que dificuldade os contatos com os halflings, já o que impede as boas relações com os minotauros é o natural medo de altura deles. Lefou e goblins dificilmente têm como oferecer proteção a um gárgula e nem a lealdade necessária e pasmem os gárgula se dão muito bem com os Qareen especialmente os ricos mercadores com grandes palácios para serem cuidados

Tendência. Dependentes de proteção durante o dia e guardiões durante a noite a tendência mais comum para essas criaturas Leal, todas as combinações a partir disso são possíveis.

Terra dos Gárgulas. Os gárgulas não possuem territórios próprios, o mais comum é a formação de grandes clãs nos maiores castelos de nobres artonianos ou nas altas torres de magos, clérigos, vampiros,etc.

Alguns raros clãs se arriscam em cavernas de altas montanhas na esperança de adquirirem sua independência e não serem destruídos por qualquer tipo de rival.

gargulasReligião. Como seres noturnos é natural a adoração Tenebra (conhecida por eles apenas como Mãe Noite), Megalokk é outra divindade comum e mais raramente Ragnar e Keenn. Dizem que no auge de Tamura haviam gárgulas clérigos de Lin-Wu.

Nomes. Não é da cultura gárgula dar nomes aos seus filhotes, criados coletivamente cada geração chama os seus semelhantes de irmão e os mais velhos de pais, mas muitas vezes as outras raças dão nomes a eles para facilitar a identificação nesses casos os nomes são associados a traços da personalidade ou do físico. Exemplos: Garra Comprida, Rapina, Bicudo, Comilão, Nervosa, Raivoso, Asas Curdas, Chifrudo.

Aventuras. Fortes e resistentes as carreiras de lutadores são as mais comuns para eles, devido a limitação de estátua durante o dia não é comum que saiam para se aventurar. Trabalham normalmente como guardiões de castelos e torres, mas sempre há aqueles que rompem com essa característica e formam sólidas parcerias com outros aventureiros.

Traços Raciais

  • +4 Força, +4 Constituição, -2 Inteligência e -2 Carisma. Gárgulas são muito fortes e resistentes, mas possuem inteligência abaixo de média e dificuldades de se relacionar.
  • Visão no Escuro. Gárgulas podem enxergar no escuro a até 18 metros apenas em preto e branco. Um gárgula ignora camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão.
  • Gárgulas possuem um ataque natural com garras (1d4, crítico x2, corte). Um gárgula pode realizar um ataque adicional por rodada com as garras, mas provoca  uma penalidade de -4 em todos os seus ataques (incluindo este).
  • Gárgulas ganham +4 em testes de Atletismo para escalar.
  • Gárgulas possuem asas que permitem planar por longas distâncias (testes de Atletismo). Eles só podem alçar voos se já estiverem a uma boa altura do solo.
  • Gárgulas quando em corrida podem usar os quatro membros (pernas e braços) para se locomover recebendo +3 em deslocamento (só quando puderem usar os braços para ajudar).
  • Estátua durante o dia. Tenebra obrigou os gárgulas a se transformarem em estátua durante o dia, podendo ser destruídos normalmente como pedra nesses momentos, mas o que parece uma maldição também trás seus benefícios. Os gárgulas recuperam todos os seus pontos de vida com a chegada da noite.

Disney Gárgulas Golias Estátua

Anúncios

2 comentários

  1. Bom, mas qual o movimento de voo?


    • Opa! Valeu por ter lido.
      Movimento de voo padrão 18m.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: